Publicado em 20/07/2020 às 13:06, Atualizado em 20/07/2020 às 16:10
PMA autuou o pescador amador, de 38 anos, residente em Ivinhema, quando praticava pesca embarcada em uma região conhecida como Barranco Vermelho
Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Batayporã realizam fiscalização nos rios Paraná, Ivinhema e afluentes no município e nos municípios de Anaurilândia, Ivinhema e Nova Andradina ontem e continuam hoje (20), autuaram um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.
Um pescador amador, de 38 anos, residente em Ivinhema, foi autuado quando praticava pesca embarcada em uma região conhecida como Barranco Vermelho neste domingo (19) sem a licença ambiental.
O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizada na pescaria ilegal.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700 reais contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.
Petrechos Ilegais
Durante a fiscalização que está ocorrendo ainda, os Policiais já retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 15 anzóis cada um e 32 anzóis de galho. A equipe encontrou os proprietários dos petrechos ilegais.