Publicado em 12/01/2019 às 09:50, Atualizado em 24/08/2022 às 21:17
No local, foram apreendidas 296 caixas do produto ilícito
A Polícia Militar de Nova Casa Verde, após denúncia descobre depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai em sítio no Assentamento Angico, em Nova Andradina. Além do cigarro, duas armas de fogo foram apreendidas e uma pessoa detida na tarde desta sexta-feira (11).
Segundo informações policiais, uma pessoa denunciou que no sítio havia uma movimentação de veículos de passeio, onde eram carregados com caixas. Após coletar dados e informações, uma equipe policial de Casa Verde foi para o local.
Em diligências no sítio, os militares encontraram um homem, que mostrou o local onde estava escondidas 296 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Aos policiais ele alegou que um caminhão quebrou recentemente nas proximidades, onde guardou a carga e que posteriormente seria retirada. Ainda em vistoria pelo local, os policiais encontraram uma espingarda.
Equipes da Força Tática e dois furgões da Polícia Militar de Nova Andradina foram para o local prestar apoio, onde o cigarro foi transportado e levado junto com o detido até a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, durante a madrugada deste sábado (12).
Ao que tudo indica é que a carga de cigarros estava em um caminhão que apresentou problemas mecânicos, segundo um senhor que mora no sitio no assentamento Angico, e que a carga foi retirada do tal caminhão e deixada armazenada no sitio. Mas não foi localizado esse caminhão.
A carga de cigarros, as armas de fogo e o autor foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o autor foi autuado em flagrante.