Publicado em 20/08/2019 às 14:39, Atualizado em 20/08/2019 às 17:46
PMs que atuam no Programa Mulher Segura em Nova Andradina, estiveram na ultima quinta-feira (15), à convite da Gerência Municipal de Assistência Social participando da Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica, instituída em lei no ano de 2018 e que leva como imagem e nome “ Joelma Regiane Calegari”, que foi brutalmente assassinada pelo marido em Novo Horizonte do Sul.
Ao longo do dia, a equipe técnica do PROMUSE ministrou palestras para os alunos e pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos e professores da Escola de Educação Especial Renascer – APAE e para os participantes do grupo da Melhor Idade. Foram apresentadas aos participantes informações sobre o combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha, além de dados estatísticos sobre a prática da violência contra a mulher no Mato Grosso do Sul.
O público que é assistido pelo CRAS local, também conheceu as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM-MS, em especial na área do 8ºBPM, unidade que comanda todo o Vale do Ivinhema.
Além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE, busca através da prevenção por meio de palestras e apresentações a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda sociedade.