Publicado em 11/06/2020 às 09:23, Atualizado em 11/06/2020 às 13:27
Uma das equipes de Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que se deslocava para o rio para os trabalhos de fiscalização fluvial na operação Corpus Christi prendeu na noite desta quarta-feira (10), em uma propriedade rural no município, um homem praticando caça ilegal de animais silvestres e pelo porte ilegal de arma e munições.
A PMA estava em uma estrada vicinal e abordou o infrator nas proximidades de uma mata, quando ele estava com um rifle calibre .22 municiado e com uma bolsa onde foram encontradas 61 munições do mesmo calibre. O infrator confessou a prática de caça de animais silvestres, mas afirmou que ainda não havia abatido nenhum animal. O rifle e munições não possuíam documentação e foram apreendidos.
O infrator de 60 anos, residente em Batayporã, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e saiu depois de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.