Publicado em 19/02/2022 às 09:03, Atualizado em 19/02/2022 às 13:09

Polícia Civil desmantela esquema criminoso de furtos em residências e prende quatro indivíduos em Nova Andradina

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

Quatro indivíduos foram presos pela Polícia Civil sexta-feira (17), na cidade de Nova Andradina. Dois são acusados de furto qualificado em residências e dois irão responder pela receptação dos objetos furtados.

De acordo com o apurado, a Seção de Investigações Gerais (SIG), daquela Delegacia, iniciou uma série de diligências desde o início do mês de fevereiro deste ano, com o objetivo de identificar os responsáveis por uma série de furtos qualificados que vinham ocorrendo em residências da cidade, nas quais dois indivíduos ingressavam ao local e subtraíam objetos de valor, sobretudo eletrônicos, como televisores, notebooks e celulares.

Durante o trabalho investigativo, os policiais receberam a notícia de mais um crime, ocorrido nesta quinta-feira, 17/02, com as mesmas características dos anteriores, sendo que os autores tinham acabado de furtar de uma casa, um televisor de 50”. Em razão disso, os policiais civis saíram a campo e conseguiram realizar a prisão em flagrante de dois indivíduos, contra os quais pesaram elementos informativos de que eram os responsáveis pelos furtos investigados, sendo com eles encontrado o televisor furtado.

Um destes autores, quando da abordagem policial, fugiu pelos telhados de residências, e, durante tal fuga, entrou em uma casa, de onde conseguiu subtrair mais um aparelho celular, um notebook e uma bicicleta, rumando para a área rural da cidade, onde foi abordado e detido. Este mesmo indivíduo já era procurado pela justiça após romper o monitoramento eletrônico que possuía justamente pela prática de furtos.

Cb image default

Ao longo das investigações, também foi possível identificar dois receptadores dos objetos furtados pelos suspeitos, com os quais foram encontrados notebooks, televisores e outros itens subtraídos pela dupla. Foi feita a prisão em flagrante dos quatro indivíduos – dois deles por furto qualificado e dois por receptação – sendo que todos permanecem custodiados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos flagranciados por furto qualificado, com o intuito de mantê-los presos, sob o argumento de que a ordem pública está sendo extremamente violada pela prática dos delitos que, em tese, cometeram; os quais se somam, ao menos, 8 furtos a residências diferentes. Esta representação será objeto de análise pelo Judiciário e Ministério Público de Nova Andradina, que decidirá se tais indivíduos ficarão custodiados ou soltos.