Publicado em 08/05/2024 às 19:35, Atualizado em 08/05/2024 às 23:37

Renato Câmara reivindica fardamento completo para o Pelotão da Polícia Militar de Angélica

Deputado destaca que o fardamento adequado é essencial para garantir a eficiência operacional do pelotão

Redação, Ivi Hoje, Por Roney Minella
Cb image default
Vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Renato Câmara. Foto: Igor Silva

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), atendendo pleito recebido do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Angélica, está reivindicando ao Governo do Estado a disponibilização de fardamento completo e equipamentos de uso pessoal para o Pelotão da Polícia Militar do município de Angélica. “O fardamento não é apenas uma vestimenta, mas sim, uma ferramenta de trabalho essencial que proporciona segurança, identidade e profissionalismo aos agentes de segurança pública”, justifica Renato.

A Indicação aprovada em plenário na sessão desta terça-feira (07-05), foi endereçada diretamente ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira. “Esta demanda foi enviada ao nosso Gabinete Parlamentar pelo Conselho de Segurança de Angélica. Consideramos que um uniforme em bom estado e de qualidade é fundamental para fortalecer a imagem do militar perante a comunidade, contribuindo para o estabelecimento de relações de confiança e respeito mútuo”.

Continuando suas explicações o deputado Renato destaca que o fardamento adequado é essencial para garantir a eficiência operacional do pelotão. “Com uniformes em condições precárias ou insuficientes, os policiais podem encontrar dificuldades no desempenho de suas funções diárias, comprometendo a capacidade de resposta rápida e eficaz às demandas da comunidade”.

“Portanto, ao investir na aquisição de fardamento para o efetivo, estaremos não apenas promovendo a segurança e o bem-estar dos policiais, mas também otimizando a eficácia das ações ostensivas de prevenção e de repressão ao crime, beneficiando diretamente a segurança das famílias angeliquenses. Neste contexto, se faz necessário o atendimento da presente demanda, visando o aprimoramento das condições de trabalho, com vistas ao fortalecimento da segurança pública na região pelo Pelotão da PM”, afirmou Renato Câmara na defesa de novos fardamentos aos policiais militares lotados em Angélica.

(Roney Minella - Assessoria Parlamentar)