Publicado em 30/09/2015 às 13:42, Atualizado em 23/09/2022 às 22:20

Sicredi apresenta peça teatral “Qual vai ser?”

Apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia

Da Redação, Por Kristhiane Perez

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem mais uma iniciativa cultural. A peça teatral “Qual vai ser?”, voltada aos adolescentes, será exibida hoje, dia 30, em Nova Andradina, a partir das 20h, na Câmara Municipal e amanhã, dia 1º de outubro, em Dourados, a partir das 20h, no Salão de Eventos da Unigran. 

O espetáculo aborda as dúvidas dos jovens em relação a escolha da profissão, após o fim da Ensino Médio e traz o tema da educação financeira para perto dos adolescentes. A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

A apresentação tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao acabar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.

A entrada é gratuita e os interessados deverão retirar os ingressos em uma das Unidades de Atendimento do Sicredi nos munícipios. A peça teatral é itinerante e está percorrendo 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantis, Mato Grosso do Sul e Pará. Ficha técnica – “Qual vai ser?” Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Texto: Dedé Ribeiro Direção: Daniel Colin  Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh e Dani Dutra Figurinos: Coca Serpa Cenografia: Zao Figueiredo Iluminação: Casemiro Azevedo Contrarrega: Douglas Dias Sonorização: Sérgio Cavalheiro Produção: Liga Produção Cultural 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MSA Sicredi Centro-Sul MS está presente em 19 municípios do cone sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (4), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 57 mil associados atendidos pela Cooperativa.