Publicado em 02/07/2019 às 17:58, Atualizado em 02/07/2019 às 21:13

Usina Sucroenergética do Vale do Ivinhema é autuada em R$ 953 mil por incêndio em lavoura de cana sem autorização

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Nova Andradina.

Cb image default
Trator que teria sofrido pane elétrica e teria originado o incêndio

Na ultima segunda-feira (01), os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o incêndio originou-se em um trator que executava a colheita, que sofrera problemas na parte elétrica, passando para o canavial, para a reserva legal e áreas de preservação permanente (APP) da propriedade.

Depois da vistoria, os autos foram confeccionados hoje - terça-feira, 02 - em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS das áreas queimadas. Foram queimados 812 hectares de canavial e 28 hectares de áreas de preservação ambiental e reserva legal da fazenda. A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Nova Andradina, foi autuada e multada. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou a usina em R$ 953.000,00, conforme o Decreto Federal 6.514/2008.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Os responsáveis pelo incêndio poderão responder por crime culposo de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena é de seis meses a um ano de detenção.