Publicado em 05/07/2022 às 11:39, Atualizado em 05/07/2022 às 15:44
A jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la
Depois de receber denúncias do proprietário sobre caça ilegal em sua fazenda, Policiais da PMA de Batayporã foram à propriedade rural naquele município, localizada a 30 km da cidade e o dono do imóvel relatou que pessoas não identificadas estariam invadindo as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal da propriedade para realizar a caça de animais silvestres.
Os Policiais realizaram fiscalização então nas áreas de reservas florestais da fazenda e, em uma delas, seguiram trilhas com indícios de entrada de pessoas e encontraram uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata.
A armadilha foi apreendida e retirada do local com o auxílio do proprietário, pois a jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la.
A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres.
A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.