Publicado em 19/12/2023 às 08:45, Atualizado em 19/12/2023 às 12:53
Ação foi realizada pela Polícia Militar em Nova Casa Verde
A Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Radiopatrulha de Nova Casa Verde, prendeu em flagrante no sábado (16/12) uma mulher de 36 anos e um homem de 42 anos, após furtarem 21 sacos de ração de uma fazenda localizada no distrito de Nova Casa Verde.
A equipe foi acionada pelo proprietário da fazenda informando que estava sendo furtado por um funcionário da propriedade. Informou ainda que a propriedade a produzia ração para complementar a alimentação dos bovinos criados na fazenda e demais propriedades e possuí um controle bem rígido sobre a produção.
Após observar, constatou que autor estaria retirando certa quantidade de sacas do material e revendendo no Assentamento Teijim. O solicitante informou a localização da fazenda e indicou o itinerário que provavelmente seria percorrido pelo eventual autor.
A equipe deslocou pela rodovia BR-267, que leva à propriedade, quando se deparou com o veículo com as mesmas características repassados pelo solicitante. A caminhonete S-10 de cor branca, estava sendo conduzida pela esposa do autor. Ao ser abordada, a condutora afirmou que estava vindo da referida fazenda e que iria para um sítio da prima deixar a carga no Assentamento Santa Clara, mas ao ser questionada quanto a posição exata do local, não soube responder.
Questionada quanto a maneira como adquiriram o produto, disse que ele e o seu esposo haviam comprado em Nova Andradina, mas não soube responder onde havia sido feita a compra. Ao ser questionada quanto a inconsistência das informações prestadas, a autora entrou novamente em contradição e acabou por afirmar que de fato a mercadoria é oriunda da propriedade, é produzida no local e destina-se ao uso interno.
Diante dos fatos, a autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, assim com o veículo e a carga apreendida. No momento em que estava sendo confeccionado o boletim de ocorrência policial, o autor se apresentou e recebeu voz de prisão.