Publicado em 07/04/2019 às 07:41, Atualizado em 25/08/2022 às 18:08
Suspeito descumpriu medida protetiva ao se aproximar da casa da mãe da vítima, diz PM
Em Batayporã, Otair Ferreira de Oliveira de 39 anos, foi preso após descumprir medida protetiva que determinava seu afastamento da vítima, de 34 anos, sua ex-companheira e ainda ameaçá-la com um revólver. Fato aconteceu na tarde de sábado (6).
A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito teria trocado sua motocicleta em uma arma e havia algumas semanas que estava seguindo sua ex-companheira. No começo do ano, uma tentativa de feminicídio já havia sido praticada pelo homem, que teria tentado matar a mulher atropelada por não aceitar o término da relação. Após tal fato, foi emitida uma medida protetiva, em que uma das imposições o homem não pode se aproximar a menos de 100 metros da vítima e seus familiares.
Na sexta-feira (5), o suspeito teria feito alguns disparos com a arma de fogo em sua residência e desde então os policiais militares começaram a diligenciar pelos locais, onde possivelmente encontrariam o homem e durante rondas nas proximidades da casa da mãe da vítima, conseguiram localizar e aborda-lo.
Durante revista pessoal a equipe policial encontrou um revólver da marca Taurus, calibre .38. Ao ser perguntado sobre o registro da arma como também o porte, o homem respondeu não possuir e que trocou a sua moto pela arma, confirmando a denúncia recebida pela PM, mas disse que não conhecia a pessoa com quem realizou a troca.
Diante dos flagrantes do descumprimento da medida protetiva e do porte ilegal de arma de fogo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia juntamente com o revólver encontrado.