Publicado em 15/05/2021 às 19:18, Atualizado em 15/09/2022 às 02:27

Vale do Ivinhema - Mais 2 pessoas são ouvidas após prisão de advogado suspeito de matar namorada

Alexandre França Pessoa está em prisão temporária e polícia aguarda relatório de aparelhos apreendidos

Por Alana Portela, Via CGNews
Cb image default
Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos tinha 36 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Após a prisão do advogado Alexandre França Pessoa, 44 anos, há uma semana, mais testemunhas foram ouvidas pela polícia que tenta desvendar o assassinato de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, 36 anos.

“Estamos em diligencias ininterruptas. Realizei a oitiva nessa semana de mais duas testemunhas”, contou o delegado responsável pelas investigações, Filipe Davanso Mendonça, sem passar mais detalhes sobre o caso.

O corpo de Fernanda Daniele foi encontrado degolado, jogado em um milharal à beira da MS-276, entre Batayporã e Nova Andradina no dia 29 de abril deste ano.

Na época a polícia apreendeu o aparelho celular da vítima para ajudar nas investigações. Um notebook também foi apreendido, onde os policiais encontraram prints que estão ajudando a traçar a linha de investigação do crime.

"Este notebook tem bastante conteúdo informativo para a produção da investigação criminal. Há uma conversação que nos direcionou qual rumo tomar na investigação", comentou delegado na época.

Cb image default
Fernanda Daniela beijando Alexandre França Pessoa, com quem mantinha relacionando desde 2019. (Foto: Arquivo pessoal)

Através do notebook, as investigações apontaram o advogado como um dos principais suspeitos de cometer o assassinato. Ele mantinha relacionamento amoroso com a vítima desde 2019.

No dia 2 deste mês, o suspeito foi preso em Nova Andradina e chegou a passar mal com uma crise de hipertensão, mas recebeu atendimento médico e permanece preso. “Está em prisão temporária por 30 dias, por se tratar de um crime hediondo”, disse.

Agora, mais de duas semanas depois do corpo ser encontrado, a polícia ainda aguarda o relatório de conclusão sobre os aparelhos apreendidos. “Estou aguardando a conclusão pelos investigadores dos relatórios do telefone celular, notebook e outros objetos apreendidos”, explicou o delegado. Via CampoGrandeNews