Publicado em 05/05/2021 às 09:14, Atualizado em 05/05/2021 às 13:21

Vale do Ivinhema - Mulher deixa cadela em situação de penúria e com a pata quebrada; durante resgate animal 'cria' e sete filhotes morrem

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Policiais da PMA de Batayporã receberam nesta terça-feira (4) à tarde a comunicação de um caso de maus-tratos a animal recolhido ao CCZ de Nova Andradina. Segundo os veterinários, eles haviam recebido denúncias de que uma cadela estaria em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Bela Vista II.

Eles tinham confirmado a denúncia e recolheram para atendimento a cadela sem raça definida, que estava debilitada, desidratada e infestada de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo do animal, além de estar com uma das patas quebradas.

Além disso, a cadela estava grávida e durante os cuidados que recebia pariu oito filhotes. Sete dos cachorros morreram devido a uma doença parasitária adquirida.

A PMA foi à residência da proprietária do animal (de 53 anos), residente em Nova Andradina e ela não explicou os motivos de o animal estar com a pata quebrada e nem porque o descuido com o bicho.

A mulher foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1 mil reais. A infratora ainda responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Cb image default