Publicado em 12/10/2020 às 09:18, Atualizado em 16/09/2022 às 19:05
Eles defenderam que passeata era em prol da democracia e oração a favor de político internado com Covid
Equipe da Força Tática foi acionada para conter cerca de mil pessoas na caminhada política que ocorria na cidade.
O candidato a prefeito Clóvis do Banco e atual prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, usaram o Facebook, no domingo a tarde (11), para se posicionarem sobre o ocorrido no final da manhã.
Equipe da Força Tática foi acionada para conter cerca de mil pessoas na caminhada política que ocorria na cidade. Os Policiais do 8°BPM utilizaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar os populares.
No vídeo, Roberto Nem agradeceu o apoio e citou que o manifesto era democrático e passivo. “Nada melhor do que a população para presenciar um fato que jamais poderia ter acontecido, ações truculentas”.
Ao lado de Roberto, a primeira-dama Ana Maria reforçou que o objetivo da passeata era orar em prol da vida de Edson da Rádio (PSDB), diagnosticado com covid, que segue hospitalizado.
A passeata foi muito organizada... Nós fomos surpreendidos pelas atitudes inesperadas... Muitas pessoas passaram mal, tiveram que ser socorrida, no exato momento em que formos bombardeados, nós estávamos clamando a Deus pela vida do nosso vice”.
O candidato Clóvis do Banco agradeceu o apoio da população e prestou condolências aos familiares das vítimas que perderam a batalha contra covid.