O BC (Banco Central) confirmou que o lançamento do Pix Parcelado seguirá conforme o calendário previsto, mesmo com o aumento do volume de trabalho causado por recentes ataques hackers. A funcionalidade deve ser divulgada ainda neste mês.
O Pix Parcelado tem como objetivo padronizar as ofertas de Pix em forma de crédito já existentes no mercado, uniformizando a experiência de pagamentos parcelados, incorporando princípios de educação financeira e aumentando a transparência na contratação da modalidade.
Mais cedo, o jornal Valor Econômico havia noticiado a possibilidade de adiamento do lançamento, mas o BC garantiu que a decisão não foi alterada. Anteriormente, a autoridade monetária havia informado que as regras seriam divulgadas no segundo semestre de 2025.
O histórico do Pix mostra que outras funcionalidades tiveram seus lançamentos adiados. É o caso do Pix Automático, similar ao débito automático, que tinha previsão inicial para abril de 2024, depois transferida para outubro e, posteriormente, junho de 2025.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.