Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município de Chapadão do Sul, na “Operação Ictiofauna”, Policiais da PMA e Fiscais do Imasul prenderam três pescadores, de 51, 60 e 72 anos, que pescavam com petrechos de pesca ilegais do tipo redes.
A equipe localizou os infratores neste domingo (1º) em uma embarcação, no momento em que armavam no rio redes de pesca (petrecho ilegal), medindo 200 metros.
Os pescadores iniciavam a pescaria e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado. O barco, motor de popa, três molinetes com varas, três garateias com linhas e as redes foram apreendidos.
Felizmente a PMA conseguiu prender os infratores no início da pescaria, quando não tinham capturado nenhum pescado, pois com esses tipos e quantidade de petrechos conseguiriam degradar cardumes rapidamente.
Os infratores, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia daquela cidade, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil reais, cada um.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.