Ambiental e Imasul prendem e autuam três infratores pescando com 200 metros de redes de pesca no rio Sucuriú

Cb image default

Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município de Chapadão do Sul, na “Operação Ictiofauna”, Policiais da PMA e Fiscais do Imasul prenderam três pescadores, de 51, 60 e 72 anos, que pescavam com petrechos de pesca ilegais do tipo redes.

A equipe localizou os infratores neste domingo (1º) em uma embarcação, no momento em que armavam no rio redes de pesca (petrecho ilegal), medindo 200 metros.

Cb image default

Os pescadores iniciavam a pescaria e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado. O barco, motor de popa, três molinetes com varas, três garateias com linhas e as redes foram apreendidos.

Felizmente a PMA conseguiu prender os infratores no início da pescaria, quando não tinham capturado nenhum pescado, pois com esses tipos e quantidade de petrechos conseguiriam degradar cardumes rapidamente.

Os infratores, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia daquela cidade, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil reais, cada um.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.