Ambiental flagra e autua infrator em R$ 2 mil por incêndio para limpeza de terreno no perímetro urbano

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam ligações hoje (17) às 15h00, de vários moradores do Bairro Cidade Nova, que pediam para não serem identificados, informando que um homem estava incendiando a vegetação em um terreno de sua propriedade, causando transtornos respiratórios para toda a vizinhança.

A PMA chegou ao local, no momento em que o infrator provocava o incêndio na vegetação e resíduos que havia limpado e juntado em vários montes de folhas secas de árvores e restos da limpeza e um dos montes ainda estava em chamas. O terreno é de sua propriedade e no local estava sendo construída uma residência.

O homem assumiu a responsabilidade pelo incêndio e a PMA ordenou e auxiliou na extinção do fogo. O incendiário (61), residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.