Uma idosa, moradora de Campo Grande, registrou um Boletim de Ocorrência por Estelionato, no início da noite deste sábado (3). A mulher descobriu que haviam sacado o valor referente a um salário mínimo, destinado a uma criança que ela cuida.
Conforme o registro policial, a idosa relatou que é responsável legal de uma criança (a idade não foi divulgada), que é beneficiária do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com direito a receber R$ 1.412 mil mensais. Mas quando foi sacar o dinheiro no banco, que fica na Rua Marechal Rondon, centro da capital, a conta estava ‘zerada’.
Na agência bancária, ainda de acordo com a idosa, ela foi informada que ‘alguém’ teria feito a retirada do valor usando um cartão magnético. No entanto, a mulher disse que não tem cartão físico e que o banco havia fornecido a ela apenas um protocolo com os dados da conta para a realização dos saques.
O caso foi registrado como Estelionato Contra Idoso ou Vulnerável, na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da capital, onde foi aberta uma investigação para apuração dos fatos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.