Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos

Cb image default
Imagem Ilustrativa. (Leonardo França)

Uma jovem, de 22 anos, tenta a guarda unilateral dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, após a mãe e o padrasto serem presos por roubo em 8 de outubro, no município de Aparecida do Taboado.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem já havia protocolado pedido judicial de guarda dos irmãos, por ter conhecimento do envolvimento criminoso da mãe. Após a prisão do casal, as crianças foram entregues à jovem, filha mais velha da suposta autora, que se responsabilizou pelos cuidados dos irmãos.

Dois dias após a prisão, os suspeitos foram liberados, mas não procuraram as crianças. No entanto, na última sexta (17), ao ir buscar os irmãos na escola, a jovem foi surpreendida pelo casal, que passou a discutir sobre a guarda dos menores. Neste momento, a Polícia Militar foi solicitada.

O documento aponta que, após o diálogo, os militares esclareceram que a guarda legal ainda pertencia à genitora das crianças e, por isso, as crianças deveriam voltar com ela. Porém, antes que a jovem deixasse a escola, o casal retornou à unidade. O homem, de 26 anos, teria erguido a camiseta e mostrado uma faca que levava na cintura enquanto ameaçava a jovem de agressão.

Vendo a situação, professoras da escola interviram, puxando a jovem para dentro do prédio. Em seguida, uma delas ofereceu carona à jovem e a levou até a delegacia.

Segundo a vítima, o namorado da mãe tem comportamento impulsivo, agressivo e explosivo, e já agrediu fisicamente as crianças. Além disso, faz uso abusivo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, principalmente de crack.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e segue sendo investigado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.