Durante fiscalização ambiental preventiva à pesca predatória e outros crimes na estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Pequi no município de Aquidauana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu e autuou na noite de ontem (20/9), homem que voltava de uma pescaria, por capturar e transportar pescado abaixo da medida permitida por lei e por transporte de animal silvestre produto de caça.
O infrator estava em uma motocicleta Honda e com ele foram encontrados cinco exemplares de pescado da espécie pacu, sendo dois, com 35 e 41 centímetros, que ele havia capturado no rio Aquidauana e, portanto, dois dos exemplares estavam abaixo da medida permitida pela legislação, que é de 45 centímetros para a espécie.
Ele também estava com carne de um animal silvestre abatido da espécie cateto, que alegou ter adquirido na região, mas não indicou de quem. O pescado, o cateto e o veículo foram apreendidos.
O homem de 24 anos, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e por transporte de produto da caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.
Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280 reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.