Caminhoneiro é preso por desviar carga de soja e mentir que havia sido roubado

Polícia apura a participação do caminhoneiro em outros crimes semelhantes

Cb image default
Carga de soja furtada foi localizada armazenada em outro cmainhão (Divulgação/PCMS)

Valmir Rojas de Matos, de 55 anos, foi preso em flagrante por furto e falsa comunicação de crime depois de mentir ter sido sequestrado e roubado para desviar a carga de 30 toneladas soja do caminhão. O caso aconteceu na quarta-feira (30) em Campo Grande.

O homem se apresentou ao patrão alegando que havia sido sequestrado e teve o caminhão roubado, motivo pelo qual foi registrado boletim de ocorrência.

Porém a soja havia sido descarregada em um barracão. Posteriormente o suspeito abandonou o caminhão nas proximidades da Gameleira e o cavalo do caminhão na saída para Sidrolândia.

Durante investigação da Derf (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) o veículo e a carga foram localizados no barracão. O produto já havia sido transferido e armazenado em outro caminhão e seria vendido.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, a princípio o dono do barracão não sabia que a soja era produto ilícito, nem o segundo caminhoneiro, que havia sido contratado para levar a carga para outro local. O destino final do produto e o contratante da carga estão sendo investigados.

Ao ser confrontado na delegacia, o autor confessou o crime. A polícia continua as investigações e apura a participação dele em outros crimes semelhantes.

A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil foi apreendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.