A Carreta da Justiça passará por três municípios de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (01). Juti será a primeira cidade a receber os atendimentos que vão até o dia 02, depois será a vez da unidade móvel estacionar em Laguna Carapã nos dias 12 e 13 de novembro, e por último, Douradina, nos dias 15 e 16.
O ponto é como uma miniatura de um fórum, composto por gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção da população.
A carreta tem competência para atender demandas de processos cíveis, criminais e dos juizados especiais das comarcas ainda não efetivamente instaladas e que a escolha dos municípios e localidades a serem atendidas observa critérios técnicos e conveniência do Poder Judiciário.
O último local a receber foi Japorã, entre os dias 28 e 29. Foram contabilizados 291 atendimentos, cujo serviço mais procurado foi o reconhecimento de união estável e conversão em casamento, totalizando 43 atendimentos.
Também foram registrados dois divórcios e uma dissolução de união estável, além de 45 novas ações abertas. A Defensoria Pública atendeu 24 pessoas e a equipe da Carreta realizou agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais para 90 cidadãos.
Credito: Campo Grande News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.