Carro capota após colisão em mesmo cruzamento que matou mulher no ano passado

Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que ficou presa às ferragens. Em seguida encaminhou ele ao Hospital da Vida, onde recebeu atendimento

Cb image default

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência que deixou homem ferido no cruzamento das ruas Monte Alegre e Benjamin Constant - Crédito: Osvaldo Duarte.

Mais um acidente foi registrado no cruzamento das ruas Monte Alegre e Benjamin Constant, região do BNH I Plano, em Dourados. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (22/4) e deixou um homem ferido.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima identificada como Arthur conduzia o Fiat Pálio pela Monte Alegre, quando bateu no GM Cruze guiado por uma mulher, que não respeitou a sinalização de parada obrigatória.

Com o impacto, o Pálio acabou capotando, bateu contra uma árvore e parou sobre a calçada de um imóvel.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que ficou presa às ferragens. Em seguida encaminhou ele ao Hospital da Vida, onde recebeu atendimento.

Cruzamento perigoso

No dia 28 de novembro do ano passado, Carmen Eloah Pastorello Alcocer, 65, morreu após colisão no mesmo cruzamento.

Ela morava na Inglaterra e estava na companhia do marido. Ambos retornavam para São Paulo (SP) após passarem dias em Bonito quando ocorreu o acidente.

O casal seguia em um Fiat Argo pela Rua Benjamin Constant, quando não observaram a placa de sinalização e atravessaram a Rua Monte Alegre.

O veículo que estavam acabou atingido por uma Mitsubishi Pajero. A idosa foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital da Vida, em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu em seguida.

Poucos dias depois, em 2 de dezembro, mais um acidente ocorreu no local.

Na ocasião, o motorista de um Ford Fiesta se chocou contra uma van e acabou preso às ferragens.

Naquela época, moradores da região protestaram em busca de melhorias no cruzamento, principalmente pela grande quantidade de idosos que transitam pelo Ceper do BNH I Plano para atividades físicas.

No mesmo dia, o Dourados News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e foi informado que o local é dotado de sinalização horizontal e vertical – com placas e faixas – além de um conjunto de semáforo há poucos metros do local que disciplina o tráfego.

Ainda conforme a Agência na época, novas intervenções eram estudadas naquela região, porém, até o momento não houve mudanças.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.