Casal fica à deriva mais de 20h no Rio Paraná e é resgatado com filho na divisa com MS

Com o uso de coletes salva-vidas, o casal conseguiu se manter boiando e apoiado na embarcação

Cb image default
Casal passou a noite boiando no rio. (Foto: Reprodução / Tribuna do Interior)

Um casal foi resgatado após ficar cerca de 20 horas à deriva no Rio Paraná, no município de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, em uma região de divisa com Mato Grosso do Sul.

As vítimas são moradoras de Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, no Paraná. O casal havia saído para pescar no rio na sexta-feira (26). No entanto, por volta das 17h, a embarcação foi atingida por um temporal e virou, conforme informações do site Tribuna do Interior.

Com o uso de coletes salva-vidas, o casal conseguiu se manter boiando e apoiado na embarcação, que não afundou após o acidente.

No entanto, sem conseguir retornar à margem, as vítimas passaram a noite à deriva no rio, até que o socorro fosse acionado.

O resgate aconteceu apenas na tarde do sábado (27), após grande mobilização de equipes de socorro.

Conforme testemunhas, uma embarcação que navegava pelo local avistou o casal e acionou o resgate. Por volta das 13 horas, equipes de socorro, com apoio de um bote e um helicóptero, realizaram o resgate das vítimas no Rio Paraná.

Imagens gravadas durante a ocorrência mostram o resgate de uma terceira pessoa, já na margem do rio, indicada como sendo filho do casal. Tudo indica que ele ficou isolado no local devido ao acidente com a embarcação onde estavam os pais dele.

O casal foi encaminhado para atendimento médico em hospital da região, com quadro de desidratação. Até a manhã deste domingo (28), permaneciam na unidade de saúde em observação médica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.