O casal, de 21 e 23 anos, que causou um acidente na BR-262, na saída para Ribas do Rio Pardo, em Campo Grande, confessou à polícia ter feito o uso de maconha e cocaína antes de pegar a direção. O carro em que ele estava colidiu na lateral de uma carreta.
Segundo a PRF, o motorista do carro estava errado em estar na contramão, além de ter feito uso de drogas, que assim como álcool torna proibida a direção. Ainda será investigado para ver se há, além dessas, outras causas para o acidente.
O motorista da carreta, de 36 anos, contou que seguia sentido Ribas quando percebeu que o carro estava seguindo em sua direção pelo acostamento da contramão. A PRF constatou ainda que o caminhoneiro estava em velocidade baixa, já que o veículo que dirigia era pesado e exigia uma velocidade de 40 e 50km/h. "Ele viu, achou estranho o carro, reduziu, mesmo assim o carro bateu na lateral", explicou o PRF Tércio Baggio.
Baggio explicou ainda que a PRF tenta implementar o drogômetro a fim de evitar também o uso de drogas ao volante.
O acidente aconteceu no km 308 da rodovia. Conforme apurado, a carreta bitrem, carregada com 46 toneladas de minério, seguia sentido a Ribas do Rio Pardo quando houve a colisão com o VW Gol, placas de Ribas, onde estava o casal, de 21 e 23 anos.
O motorista do carro ficou ferido e preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou um desencarcerador para retirar a vítima. A mulher não chegou a ficar presa, mas também foi socorrida. Ela fraturou o fêmur e o rapaz fraturou o cotovelo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.