O tempo começou a mudar em Mato Grosso do Sul na noite deste domingo (11). Na região do Sul do Estado, a formação de nevoeiro e céu nublado anuncia a chegada da frente fria prevista para semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado está em alerta para chuvas intensas e declínio na temperatura nas próximas 24 horas.
De acordo com o instituto, os termômetros devem registrar temperatura de 5°C, nas cidades de Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, moradores registraram nevoeiro nas primeiras horas da noite. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) as mudanças no tempo se deve a aproximação da frente fria aliada ao intenso fluxo de calor e umidade, que favorece o aumento de nebulosidade e a formação de nuvens de chuva.
Além do frio, a próxima semana deve ser chuvosa em todo Mato Grosso do Sul e a partir da próxima terça-feira (13) a massa de ar frio avança pelo restante do Estado com quedas significativa das temperaturas, com mínimas entre 10 e 12°C. Na quarta-feira (14) o frio deve ficar mais intenso, com valores entre 2 e 6°C, principalmente no sul do estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.