Uma equipe da PMA realizava bloqueio, na rodovia MS-345, às 22h45 do ultimo sábado no sentido de prevenção à pesca predatória, quando um homem de 54 anos, residente em um pesqueiro, chegou desesperado solicitando socorro ao seu filho de 3 anos que estava engasgado.
A equipe percebeu que a criança estava com as vias aéreas obstruídas e, sem conseguir respirar, já se encontrava com lábios e rosto arroxeados e desacordada. Como os policiais tinham treinamento em primeiros socorros, imediatamente, dois iniciaram os procedimentos adequados à idade da criança e um assumiu o volante da viatura, no sentido de levar a vítima urgentemente ao hospital.
Pouco tempo depois, os policiais conseguiram desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar normalmente e retomou a consciência.
Mesmo assim, a equipe levou o menino ao hospital regional de Aquidauana para atendimento médico. O pai da criança não entendia de primeiros socorros e felizmente procurou os policias, pois a criança já se encontrava em estado grave pela falta de respiração e o desfecho poderia ter sido trágico.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.