Denúncia leva Ambiental a localizar infrator com nove aves silvestres ilegais presas em gaiolas

PMA da Capital autuou em R$ 4,5 mil o infrator

Cb image default
Aves apreendidas. Imagem: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA autuaram um homem de 56 anos, residente no bairro Conjunto União, em Campo Grande, por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro. 

O fato ocorreu quarta-feira (1/12) à tarde, depois de denúncias que chegaram à PMA, de que o acusado possuía muitas aves ilegais em gaiolas em sua residência e uma equipe foi ao local e confirmou a veracidade. Na residência do autuado foram encontrados nove pássaros da espécie curió, mantidos em cativeiro sem a licença ambiental

O infrator confirmou que as aves lhes pertenciam e que as criava desde filhotes, sendo que todas nasceram em cativeiro e tentou justificar, afirmando que só não as legalizou porque não possuía recursos financeiros. Os nove pássaros da espécie curió (Sporophila angolenses) e nove gaiolas foram apreendidos.

O homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4,5 mil reais por criação ilegal das aves silvestres. O autuado também responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros foram encaminhados ao CRAS, na Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.