Dono abandona cão, deixa-o sem nenhum tipo de casa ou abrigo para se proteger das condições climáticas e sem recipiente com água e ração

Cão vítima de maus-tratos que estava chorando e molhado foi resgatado

Cb image default
Vizinhos disseram que o animal estava sozinho há pelo menos três dias e que não conheciam o dono do imóvel. Imagem: (Divulgação/PMA)

Na última quarta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande recebeu uma denúncia anônima sobre um cachorro que estaria abandonado no quintal de uma residência. 

No local, a guarnição constatou que o animal estava chorando e molhado, devido as condições climáticas dos últimos dias na Capital. 

No recinto, que estava repleto de fezes, não havia nenhum tipo de casa ou abrigo para que o animal pudesse se proteger, muito menos recipientes contendo água e ração. Em contato com vizinhos, estes disseram que o animal estava sozinho há pelo menos três dias e que não conheciam o dono do imóvel. 

Diante dos fatos, o animal fora resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses para receber o devido tratamento necessário.

A PMA informa que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos incorrerá na pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. 

Além disso, quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Caso ocorra a morte do animal, a pena será aumentada de um sexto a um terço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.