Na quarta-feira (19), quase 700 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande. Dois comerciantes acabaram presos em flagrante.
Conforme a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), fiscalização foi feita com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) e Vigilância Municipal.
Assim, em um mercado, de propriedade do homem de 44 anos, foram apreendidos carne clandestina e linguiça artesanal, sem autorização do Serviço de Inspeção Municipal. Ao todo, foram apreendidos 461,7 quilos de produto.
Já em outro comércio, do homem de 35 anos, foram apreendidos carne clandestina, além de alimentos vencidos. Ao todo foram apreendidos 258 quilos de alimento impróprio para consumo.
Os dois responsáveis foram presos em flagrante. Ainda segundo a polícia, o mercado da carne clandestina resulta do abate de animais doentes, cuja carne, em regra é descartada.
Também de animais produto de furto, de animais contrabandeados pela fronteira, muitas vezes sem vacinação exigida por lei, o que põe em risco o rebanho nacional, além da saúde dos consumidores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.