Encerra na próxima segunda-feira, inscrições para o 1º Concurso de Redação da Sicredi Centro-Sul MS

Três melhores redações serão premiadas com Notebook Gamer, Iphone 13 e Nintendo Switch, respectivamente; professor premiado ganhará viagem a Bonito

Cb image default

Encerram na próxima segunda-feira, 25 de setembro, as inscrições para o 1º Concurso de Redação promovido pela Sicredi Centro-Sul MS, com o tema: A importância do jovem no cooperativismo de crédito. O concurso é voltado para estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio de toda rede pública e privada de ensino, institutos federais e professor responsável.

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site do Concurso (www.sicredicentrosulms.com.br/redacao) e fazer o seu cadastro, submetendo a redação no formato PDF que não deve ser identificada. Caso o participante seja menor de idade, o cadastro deverá ser realizado pelos seus responsáveis legais, sob pena de desclassificação.

As três primeiras redações com melhor pontuação serão premiadas e o professor responsável pela redação vencedora. As redações poderão ser enviadas nos mais variados gêneros textuais e literários, incluindo poesia, conto, crônica, dissertação, artigos de opinião, tirinha entre outros.

Cada estudante poderá inscrever apenas uma única vez e os textos deverão ter, no máximo, uma página A4 e devem ser originais e inéditos. As redações serão avaliadas por uma Comissão Julgadora que levará em consideração critérios como criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, esta primeira edição do Concurso visa estimular a pesquisa dos estudantes sobre o tema proposto para que assim possam conhecer mais sobre o cooperativismo. “Dessa forma, também cumprimos com alguns dos princípios do cooperativismo, que é o do Interesse pela Comunidade e o princípio da Educação, Formação e Informação, contribuindo com a educação dos estudantes da nossa região aproximando a Cooperativa da comunidade, atuando como Instituição socialmente responsável”, enfatizou.

Inscrição

No momento do cadastro do estudante serão solicitadas as seguintes informações: Nome completo do responsável legal; Nome completo do estudante; Data de nascimento do estudante; Endereço e telefone para contato do estudante ou responsável (considerando os participantes serem menores de idade); Nome, endereço e contato da escola em que o estudante está matriculado (a); Histórico escolar ou comprovante de matrícula, contendo número de matrícula e Nome completo e CPF do professor orientador da redação.

Juntamente com as informações disponibilizadas no cadastro, o (a) participante deverá encaminhar em formato de arquivo PDF a sua produção literária. A redação deverá conter no mínimo 500 e no máximo 600 palavras. O arquivo PDF não poderá constar, sob hipótese alguma, os dados do participante. Caso haja algum identificador, o mesmo será desclassificado.

Abrangência

O Concurso vai abranger as 38 cidades da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS. Numa primeira etapa, a Comissão Técnica, composta por no mínimo dois professores de Língua Portuguesa, irá avaliar as redações inscritas no Concurso com base nos seguintes critérios: a) observância do tema central proposto; b) originalidade: apresentar reflexão, problematização e possíveis soluções de maneira inovadora e c) uso padrão culto da Língua Portuguesa. Serão classificadas 30 redações com as maiores notas.

Numa segunda fase de avaliação, que incluirá uma Comissão Avaliadora da Cooperativa, será avaliada a essência da redação com base no cooperativismo, incluindo critérios como: a) Essência do cooperativismo e b) A importância do jovem no cooperativismo.

Premiação

As premiações vão ser distribuídas da seguinte forma: 1º Lugar, Microcomputador Portátil Dell Game; 2º Lugar, celular Iphone 13 meia-noite 128GB e 3º Lugar, Nintendo Switch com Mario Kart 8. Será contemplado também o professor informado na inscrição, correspondente ao ganhador do 1º lugar com o seguinte prêmio: 01 pacote turístico com um acompanhante para Bonito/MS de 2 dias e 2 noites, com direito a hospedagem no Hotel Zagaia.

Os vencedores serão notificados por intermédio de e-mail e telefone, observando-se os dados enviados no momento do cadastro. A divulgação dos ganhadores será realizada por meio do site www.sicredicentrosulms.com.br/redacao e ficará disponibilizada pelo período mínimo de 30 dias a contar do encerramento do Concurso.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 45 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente; via whatsapp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770. Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulms e no Facebook @SicrediCentroSulMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.