Ronny Kelton, 42 anos, foi preso durante operação Fake Love deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (BA), na terça-feira (6). O homem é acusado de aplicar golpes em Mato Grosso do Sul e mais cinco estados fingindo ser pastor. Ele foi capturado em um condomínio no Bairro Conceição.
De acordo com a investigação, Ronny mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens onde dizia ser pastor. No espaço eram postados textos de cunho religioso - como versículos bíblicos e orações - para ganhar a confiança das mulheres.
O delegado José Marcos, responsável pela investigação, explicou que a estratégia de Ronny tinha como objetivo ganhar a confiança das vítimas, iniciar supostos relacionamentos amorosos e obter vantagens financeiras por meio de fraudes.
As vítimas seriam do Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Goiás e Bahia, onde há diversos boletins de ocorrência registrados em várias delegacias. Ronny já responde a inquéritos e ações penais por crime como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático.
Policiais encontraram Ronny em um imóvel no bairro da Conceição, em Feira de Santana, e o conduziram à unidade policial, onde cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município pelo crime de estelionato.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.