Falso médico que se identifica como “Dr. Eduardo Medeiros”, com número de Mato Grosso do Sul, tem tentado aplicar golpes em familiares de pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Betim (MG). Ao menos cinco famílias foram alvos do golpista.
No relato feito pelas vítimas, o “médico” entrou em contato por mensagem de aplicativo e ligações telefônicas, solicitando a transferência de dinheiro via Pix para que procedimentos urgentes fossem realizados nos pacientes internados.
A denúncia foi realizada à Secretaria Municipal de Saúde de Betim, que informou ter identificado ao menos quatro casos com pessoas que recebiam atendimento médico em duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana, nenhuma das vítimas chegou a transferir a quantia solicitada, pois alguns deles ainda estavam no interior da unidade de saúde e questionaram os profissionais sobre o pedido.
“Um dos familiares que foi contatado estava indo para casa tomar banho, um momento de descanso. Ele voltou imediatamente e informou: acabei de chegar aqui na unidade, vou esclarecer essa história, já que estava até então na unidade de saúde e em nenhum momento me foi solicitado nada disso, nem informado dessa urgência, como se o paciente tivesse agravado. Então, graças a Deus, nós tivemos a felicidade de todos eles procurarem a nossa gerência e esclarecer adequadamente, razão pela qual acreditamos que não foi registrado em nenhuma situação de realização da transferência”, disse Jaqueline à imprensa local.
Ainda de acordo com a responsável pela saúde no município, há registro da mesma tentativa de golpe, pelo mesmo falso médico, nas cidades de Curvelo e Igarapé. A secretaria vai investigar, agora, como o golpista teve acesso aos dados de pacientes, que são sigilosos.
A reportagem tentou contato com o número utilizado pelo suposto médico, mas a ligação não foi atendida. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.