Policiais da PMA receberam ligação de um funcionário de uma cooperativa agrícola, localizada na região conhecida como Cabeceira do Rio Apa, no município de Antônio João nesta quarta-feira (11), e solicitava que os policiais fossem recolher dois filhotes de tucano em sua residência localizada próxima à cooperativa.
O comunicante informou o endereço e afirmava que os animais estavam desnutridos e não sabia que tipo de alimento as aves comiam. Ele disse, que em uma árvore em uma lavoura da cooperativa existia o ninho de tucano e os funcionários viam os pais alimentarem os filhotes constantemente. De repente, em dois dias os pais não retornavam mais com alimento para as aves e eles perceberam que elas morreriam de fome.
Informou também não saber o motivo do abandono, mas como as aves iriam morrer de fome fizeram o recolhimento.
Uma equipe da PMA foi ao local e recolheu os filhotes de tucano, que estavam em uma caixa de papelão na residência do comunicante. Os animais estavam realmente desnutridos e com muita fome. Os policiais prepararam a comida e os alimentaram. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.