Três mulheres que respondem por tráfico de drogas e estavam foragidas foram encontradas em Rondonópolis, em Mato Grosso. Elas integram a lista de presos na Operação Divisa Segura, deflagrada pelas forças de segurança em Mato Grosso do Sul e que resultou na morte de José Augusto Pereira da Silva, o “Da Leste”, e de David Soares Andrade, o “Coala”, em Sonora.
Até o momento, foram 17 pessoas presas na operação, entre elas Beatriz Amorim, 19 anos, monitorada por tornozeleira eletrônica, Dayane Alves de Jesus, 24 anos, e Bárbara Cristina de Marchi da Silva, 19 anos, que responde por tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão aconteceu na quarta-feira (3). Os nomes dos outros presos não foram divulgados.
Hoje a operação teve a quarta fase deflagrada em Sonora e durante a ação das forças de segurança que cumpriam mandados de busca e apreensão, David acabou sendo morto. O rapaz era um dos alvos e reagiu ao ver equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) da Capital. O suspeito, que tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, foi atingido por tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
No dia 28 de março deste ano, na mesma cidade, José Augusto também foi alvo da Polícia Civil em uma das fases da operação e acabou sendo morto em troca de tiros. Ele estava em uma casa na Rua do Engenho, Bairro Vila Nova. O local foi apontado como ponto de venda de drogas.
Nesta sexta-feira, já foram cumpridos ao menos 12 mandados de busca e foram apreendidos um revólver calibre 38, 716 gramas de maconha e 28 gramas de cocaína. A ação conta com 70 policiais civis e militares. Os alvos são apontados como integrantes de facção criminosa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.