Estelionatários estão usando a imagem da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) para aplicar golpes e pedir dinheiro por meio de conversas de uma conta do Whatsapp. Chegou a ser solicitado por meio das mensagens quase R$ 17 mil reais.
O alerta foi feito nesta sexta-feira. Segundo a instituição, o modus operandi dos golpistas é aquele bem conhecido, onde se pede para a vítima fazer um depósito alegando dificuldade de realizar a transação. O número que faz as solicitações usa o DDD 67, que pertence aos telefones de MS. A promessa de devolução dos valores é falsa.
Até o momento, chegou ao conhecimento da OAB aqui do Estado que os estelionatários já chegaram a solicitar para uma só pessoa R$ 16,8 mil.
Por meio de uma nota oficial, a OAB/MS pediu para que as vítimas do golpe procurem a polícia e registrem um boletim de ocorrências.
A instituição informa também que atua sem fins lucrativos sem vínculo financeiro com outras instituições ou organizações e sequer faz “transação financeira via rede social'.
Com informações e imagem do Campo Grande News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.