Haitiano de 22 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23), após quebrar uma viatura da Polícia Civil, que estava estacionada no pátio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, com garrafadas. O prejuízo foi em torno de R$ 25 mil.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Anthony Cherisme chegou na delegacia e perguntou para uma funcionária de serviços gerais, que estava lavando a porta de blindex, se havia alguém no local. A mulher respondeu que sim, acreditando que se tratava de alguém para registrar boletim de ocorrência.
Ao ter a resposta positiva, ele foi até o pátio, onde estava estacionada uma das viaturas da Polícia Civil e passou a arremessar garrafas de vidro, que ele guardava dentro de uma mochila.
Ao verem a situação, os policiais prenderam o haitiano em flagrante por dano qualificado. A viatura teve os vidros da frente destruídos e o prejuízo ficou em torno de R$ 25 mil.
O haitiano passou por audiência de custódia e, como disse palavras desconexas, de acordo com os autos, passou por uma psicóloga. Foi constatado que ele não possui familiares na cidade e atualmente se encontra abrigado no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua).
Durante audiência de custódia nesta sexta-feira (24), a Justiça decidiu por soltar o haitiano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.