Homem de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico na manhã desta quarta-feira (6) na esquina da Antiga Rodoviária, na Rua Joaquim Nabuco. Ele estava acompanhado de uma mulher, de 34 anos, totalmente sem roupa que iria fazer programa com autor a troco de droga.
O caso chegou até a o 1ºBPM através de denúncias de comerciantes que viram o carro, modelo Ford Ká preto, rondando a região com um homem distribuindo drogas aos usuários do local. Conforme as informações do boletim de ocorrências, os donos dos estabelecimentos relataram aos policiais que a ação já vinha ocorrendo há 5 dias.
Durante ronda na região, os policiais visualizaram seguindo sentido à Antiga Rodoviária. Foi dada ordem de parada, mas o autor não respeitou e tentou fugir. Ainda de acordo com o registro policial, durante a fuga, o homem jogou pedra de pasta base de cocaína pela janela. O carro foi interceptado e ao lado do autor estava a mulher sem roupa.
O homem foi revistado e com ele foram encontrados cédulas trocadas de dinheiro, que segundo o boletim de ocorrências, seria dinheiro característico da venda de drogas. Foi feita busca no veículo e os policiais encontraram uma arma falsa e dentro da arma mais pedra de pasta base de cocaína.
Os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento do Centro. Conforme o registro da polícia, o autor ficou alterado na viatura e começou a se debater. Dentro da delegacia, o homem começou a xingar os policiais militares dizendo: “seus policiais de bosta, seus vermes, vocês são todos uns policiais corruptos'.
Conforme consta no boletim de ocorrências, um dos policiais que atendeu a ocorrência chegou a ser ameaçado de morte pelo homem.
O autor já tem diversas passagens pela polícia, como furto, falsidade ideológica e roubo. Além de de tráfico, o homem irá responder por ameaça, desacato e por portar droga para consumo pessoal. Veículo foi levado para a (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) junto com a droga e arma falsa.
A mulher disse à polícia que é usuária de drogas desde os 17 anos e receberia uma pedra de pasta base de cocaína, no valor de R$ 50 reais pelo programa com autor.
“Enxuga gelo' - A prisão em flagrante do homem foi realizada momentos antes de uma operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) ser deflagrada na mesma região. A Operação Omega foi deflagrada no fim da manhã desta segunda-feira, um dia após vídeos que mostram o problema antigo serem divulgados. Em entrevista, o delegado Hoffman D’Ávilla disse que objetivo da operação foi mostrar aos traficantes e usuários que a polícia está presente na região onde o problema envolvendo drogas perdura há anos.
Cinco traficantes foram presos em flagrante e oito usuários foram conduzidos à delegacia, assinaram termo circunstanciado e foram liberados.
Créditos: CampoGrandeNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.