Homem de 65 anos preso na tarde da ultima sexta-feira (15/9) pela Guarda Municipal de Dourados, confessou ter quebrado horas antes a imagem de Nossa Senhora colocada em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada.
Ele foi capturado pela equipe na rua Aurora Augusta de Matos, na região do Jardim Universitário, realizando ato obsceno próximo a um comércio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso aparentava distúrbios mentais e utilizava apenas um cobertor sobre o corpo, que posteriormente retirava na frente das pessoas.
Ao ser detido, os guardas confrontaram o rosto dele com o das imagens de câmeras de segurança que mostravam o momento que a peça era vandalizada na Igreja, aparentando semelhança.
Questionado, ele confessou ter quebrado a santa e afirmou ainda ter dinheiro para pagar o prejuízo, calculado em aproximadamente R$ 6 mil reais, segundo membros do templo relataram.
Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o homem foi autuado por dano, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, e também ato obsceno.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.