Homem que enterrou cadela prenha viva é preso ao chegar para trabalhar

Agressor passará por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se permanecerá atrás das grades

Cb image default
Cadela foi enterrada viva enquanto paria (Foto: Direto das Ruas)

O homem de 50 anos que enterrou a cadela viva enquanto paria, numa casa da Vila Bandeirantes, em Campo Grande, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) quando chegava para trabalhar, na região do Mercadão Municipal, no Centro de Campo Grande. O flagrante foi entre as 6h e 7h30. O agressor passará por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se permanecerá atrás das grades.

A cachorrinha prenha não sobreviveu. Dois dos três filhotinhos que nasceram debaixo da terra sobreviveram e estão sob cuidados de protetoras da causa animal, que acompanharam o resgate feito pelo aposentado Jelson Carlos da Silva, de 53 anos.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) vai acompanhar o caso.

"Vamos acompanhar a protetora, inclusive para o registro de ocorrência. Estamos empenhados em responsabilizar o autor, inclusive na esfera cível", informou a presidente da comissão, a advogada Adriana Carvalho.

Os filhotes foram levados para receber tratamento na Clinica Veterinária Pet Vida. Quem quiser ajudar os animais com doações pode entrar em contato pelo telefone 67 99291-1741.

Credito: Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.