Homem vai devolver filho para ex-esposa e acaba preso com amigo após disparo na madrugada

Circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas, mas advogada nega que caso seja uma tentativa de feminicídio

Cb image default
Registro da ocorrência está em andamento na Depac-Cepol - (Foto: Alicce Rodrigues)

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (20) após disparo para o alto na região da Vila Santa Luzia, em Campo Grande, durante a madrugada. O caso envolve um pai, que foi levar o filho para a mãe, a ex-esposa, e um amigo dele, mas as circunstâncias ainda não foram esclarecidas.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a PM (Polícia Militar) chegou à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol com os homens e munições, que estariam no porta-luvas de um carro.

A advogada do pai da criança, Priscila Moreira, nega que o caso seja de violência doméstica. Ela explica que o homem foi devolver o filho para a mãe, que é a ex-esposa dele, quando, em circunstâncias desconhecidas, o amigo disparou para o alto.

A advogada explica, ainda, que chamou a mãe do autor, avó da criança, para prestar depoimento e comprovar que não se trata, também, de uma tentativa de feminicídio, como seria registrado. Neste momento, os policiais que atenderam à ocorrência estão na delegacia para registro da mesma.

Atentado a policial penal

As primeiras informações que chegaram sobre o caso apontavam que se trataria de um atentado a um policial penal, especialmente, após atentado no Presídio Jair Ferreira Carvalho, conhecido como Máxima, onde policiais penais eram alvo de uma tentativa de execução.

Contudo, o presidente do SINSAP-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, explicou que a casa do policial penal possui câmeras que capturaram o ocorrido. Esse é o único envolvimento dele no caso.

“Não tem nada a ver com o policial, é uma briga de casal da vizinhança. A única coisa que envolve o policial penal aqui é que tinha uma câmera e pegaram a câmera. Foi tiro na casa de outra pessoa, acho que a pessoa viu a câmera e falou que tinha uma prova ali e acabou pegando a câmera dele”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.