Idosa é vítima de golpe virtual com prejuízo de R$ 1.950,00 em Deodápolis

Golpista pediu para a mulher entrar no aplicativo da agência e lhe passasse alguns dados. Como a vitima tinha um crédito para cair em sua conta a mesma passou os dados

Cb image default
Foto: (Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Uma mulher de 63 anos procurou a Policia Civil após cair em um golpe virtual e perder a quantia de R$ 1.950,00 no município de Deodápolis. Segundo informações, a vitima estava cuidando de uma mulher idosa quando recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que era do Sicredi e que estavam entrando na conta da vitima por meio de um celular.

A pessoa apresentou a vitima um numero de protocolo e outro numero de 0800 para que a vitima entrasse em contato para bloquear a transação. Ao ligar para o numero 0800 a vitima foi atendida por outra pessoa que pediu o numero de protocolo e apresentou que a conta era secreta.

O golpista pediu para a mulher entrar no aplicativo de PIX da agência e lhe passasse alguns dados para cancelar a transação. Como a mulher tinha um crédito para cair em sua conta a mesma passou os dados. Neste momento o golpista efetuou o PIX retirando os valores da conta da vítima.

O criminoso ainda disse a vitima que ela iria receber uma mensagem quando a ação fosse efetuada, porém a bloqueou no telefone em seguida. A ação está sendo investigada pela polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.