Um idoso de 61 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 29 de maio, acusado de tentar estuprar duas vezes uma neta de 14 anos e ainda atirar contra a adolescente enquanto ela fugia dele. O caso aconteceu em Miranda, cidade localizada na região do Pantanal, na última sexta-feira (26).
De acordo com as informações da polícia, a menina e a irmã dela de 15 anos ficaram sob os cuidados do avô, pois a mãe estaria em viagem e voltaria somente na segunda-feira. Naquele dia, segundo o relato da vítima, a vítima foi levada para fora da casa pelo homem que puxou seus cabelos, prendeu suas pernas e a esganou, na tentativa de cometer o estupro.
A menina conseguiu escapar e voltou para dentro da casa, onde estava a irmã. As duas se trancaram em um quarto e o idoso tentou arrombar a porta com chutes, mas não conseguiu. As adolescentes permaneceram no local.
Na madrugada da segunda-feira, por volta de 1 hora, o homem tentou novamente estuprar a neta. Dessa vez, ele portava um revólver calibre 38. A menina conseguiu escapar e enquanto corria para a casa do vizinho, o autor atirou três vezes na direção dela, mas não conseguiu atingi-la.
A menina acabou voltando para a casa do avô que, por volta das 19 horas, entrou na cozinha embriagado e queria levá-la para fora para “conversar”. A mãe da adolescente já havia retornado de viagem e não permitiu. Ela então acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram, o idoso correu para um matagal perto da casa e a equipe então pediu apoio ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), que fez o cerco no local e conseguiu capturar o autor. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições – três intactas e três deflagradas – e uma carabina de pressão.
Segundo o site Campo Grande News, o idoso foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde caso é investigado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.