Nesta madrugada de quinta-feira (03/11) a guarnição de Força Tática foi acionada para averiguar um condutor de veículo que estaria realizando disparos de arma de fogo na área central da cidade.
Em rondas, a equipe avistou um veículo com as mesmas características informadas e iniciou abordagem veicular com sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, porém o autor desobedeceu a ordem por duas vezes se evadindo com o veículo.
Foi realizado um bloqueio com apoio da guarnição do trânsito, logrando êxito em parar o veículo na Rua Sete de Setembro com a rua Porto Carreiro. Foi verbalizado para que o autor de 32 anos de idade colocasse as mãos sobre a cabeça, porém, não foi acatado. Informado que seria realizada busca pessoal, o autor permaneceu resistente e agressivo a todo momento, sendo necessário o uso progressivo da força policial para contê-lo e imobilizá-lo, e ao ser colocado no compartimento de preso, desferiu chutes, causando dano na viatura policial.
Durante a apreensão do autor, sua esposa (34 anos) compareceu no local e tentou obstruir a ação policial impedindo sua condução e segurando o mesmo para evitar ser colocado na viatura e também desferiu socos nas mãos dos policiais, sendo assim foi dada voz de prisão para a mesma.
A equipe realizou busca no veículo, porém, não foi encontrado nenhuma arma de fogo.
Foi realizado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e foram feitos procedimentos de trânsito.
Os autores foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Corumbá.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.