Mais um: jovem com arma de brinquedo invade escola de MS e causa pânico

Na semana passada, aluno com simulacro e ameaça de ataque assustou duas escolas do Estado

Cb image default
Jovem descartou o simulacro quando entrou dentro da escola para fugir - Foto: Rádio Caçula

Um jovem causou pânico em uma escola pública, em Três Lagoas, ao invadir o local com uma arma de brinquedo, na manhã desta sexta-feira (8). A Polícia Militar foi acionada e fez uma varredura no local, encontrando o simulacro, mas o jovem responsável pela arma não foi localizado.

Segundo informações da Rádio Caçula, pessoas que passavam pelo local viram o jovem, aparentemente armado, em frente da escola Parque São Carlos conversando junto com outras pessoas. Após isso, a PM foi acionada até o local.

Quando chegaram em frente da escola, os policiais abordaram os garotos que estavam na unidade e foram informados que o jovem que estaria armado havia entrado nas dependências da escola.

Os militares, então, realizaram uma varredura para tentar localizar o jovem, mas não encontraram o aluno. A arma, no entanto, foi localizada ao lado do portão da unidade escolar. Os militares comprovaram que se tratava de um simulacro, uma arma de brinquedo semelhante a original.

A direção da escola disse estar analisando as imagens das câmeras de segurança da unidade e tomando as medidas administrativas necessárias para auxiliar as investigações.

Cb image default

Jovens estavam conversando em frente à escola. (Foto: Rádio Caçula)

Outros casos

Segundo os policiais, em primeiro momento não houve configuração de crime, já que o jovem não teria utilizado a arma para fazer ameaças. Diferentemente do que aconteceu na Escola Hércules Maymone, em Campo Grande, onde um aluno entrou na escola com um simulacro e fez ameaças aos colegas.

Um outro caso envolvendo uma escola foi registrado em uma unidade de educação em Coxim, também na semana passada. Um áudio divulgado por um aluno ameaçava alunos e professores e prometia um massacre no local, em outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.