Um médico de 66 anos, morador da Vila Gomes, em Campo Grande, foi vítima de mais um golpe aplicado por criminosos que clonam contas do aplicativo Whatsapp. O pediatra teria recebido um convite, via Whatsapp, para fazer parte de um grupo chamado “Saúde e Amor" e dessa forma, teve o celular invadido.
Ele procurou a polícia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Segundo o boletim de ocorrência, o médico percebeu que havia caído em um golpe quando recebeu uma mensagem de um colega de trabalho. O colega informou ter recebido uma mensagem, com o número do pediatra, em que o médico pedia um depósito em dinheiro.
Meia hora antes disso, ele recebeu o convite para fazer parte do grupo, e relatou aos policiais “não ter estranhado' por acreditar serem profissionais da área e que a foto de perfil indicava “pessoa conhecida'.
Clonagem – Invasões em contas do Whatsapp têm sido comuns e alguns casos foram levados à polícia em Campo Grande. O delegado José Roberto de Oliveira Junior explicou ao Campo Grande News a necessidade de tomar cuidado ao lidar com o aplicativo.
'Não clicar em links de mensagens de números desconhecidos para não ter o número raqueado. Não enviar nenhum dinheiro a pedido de amigos ou parentes antes de falar com a pessoa por telefone ou pessoalmente. Procurar a polícia imediatamente para registrar a ocorrência e se caso foi feito algum depósito tentar fazer o bloqueio junto ao banco o mais rápido possível', orientou.
Um rapaz de 27 anos também procurou a polícia depois que estelionatários pediram dinheiro para os seus contatos por meio do aplicativo. Ele também perdeu o controle do Whatsapp após fazer anúncio de venda do seu veículo no site de vendas OLX.
Depois de concluir o cadastro, o jovem recebeu, via WhatsApp e SMS, um código de validação, para confirmar o anúncio. Ao confirmar, o seu aplicativo passou a ser controlado por outra pessoa. O criminoso, então, enviou mensagem para seus amigos, solicitando depósitos em contas diversas.
Credito: Campo Grande News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.