Um homem de 52 anos, morador da região da Nhecolândia, uma área de difícil acesso do Pantanal de Corumbá, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar com um osso de frango, na segunda-feira (20).
A área do resgate fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana do município. O socorro foi acionado por volta das 10h50, pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encontrada consciente e orientada, porém, com dificuldade para respirar.
De acordo com testemunhas, o homem havia engolido um osso de galinha, que ficou preso na garganta. Devido à distância da área urbana e à ausência de unidade de saúde próxima, a guarnição optou por não realizar manobras invasivas, uma vez que o estado da vítima permanecia estável.
Ainda conforme os bombeiros, durante todo o trajeto até a região urbana, foi realizado suporte com oxigênio suplementar, garantindo a estabilidade respiratória do paciente. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Corumbá, onde foi deixada sob os cuidados da equipe de enfermagem plantonista.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.