O motorista, de 39 anos, preso em flagrante na última segunda-feira (18), transportando quase 2 toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho, afirmou que receberia R$ 15 mil pelo transporte. O destino da carga seria a cidade de São Paulo.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista afirmou que estava ciente da empreitada criminosa, reconhecendo que transportava entorpecentes no compartimento de carga, e alegou ainda que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga.
O motorista informou que carregou a carga em Itiquira, no Mato Grosso, passou o final de semana em Campo Grande, mas não soube informar com precisão onde deixaria a carga, apenas que a entrega seria em São Paulo.
Nesta terça-feira (19), o autuado passou por audiência de custódia, onde teve sua prisão decretada em preventivo pela Justiça.
Crime
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 2 toneladas de maconha, na manhã desta segunda-feira (18), em Campo Grande. O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de milho.
Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um caminhão Volvo/FH 12, acoplado a um semirreboque. O local da apreensão não foi divulgado. Durante a abordagem, a equipe desconfiou das informações fornecidas pelo condutor.
Apesar de estar com o veículo cheio, o caminhoneiro não sabia onde entregaria a carga de milho a granel. Ao vistoriar a carga, os policiais encontraram vários fardos de maconha, totalizando 1.963 kg. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Campo Grande.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.