MS: Mãe é presa após atear fogo em casa com bebê dentro

A criança foi socorrida pelo Samu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e passa bem

Cb image default
Hoje de manhã, ainda havia vestígios do incêndio no local onde ocorreu a confusão. Foto: (Henrique Kawaminami)

Embriagada, mulher de 48 anos foi presa após jogar o filho de 15 dias na parede e atear fogo em casa com o recém-nascido dentro. O caso aconteceu na noite de ontem (16), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, já recebeu alta e passa bem.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de maus-tratos e quando chegou ao local, encontrou a mulher bêbada. Ela havia discutido com o marido e ateado fogo no sofá, que se espalhou para a cortina.

O marido e a sogra da mulher conseguiram apagar as chamas. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a mãe dizia que iria matar a criança para ninguém ficar com o filho dela. Ela foi presa em flagrante e passará por audiência de custódia na Justiça nesta manhã. O marido também chegou a ser preso, mas foi liberado na sequência.

O Campo Grande News não divulgou o nome do casal, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar a criança.

Alcoólatra - Segundo os vizinhos, a mulher que ateou fogo na casa tem problemas com o alcoolismo e precisa de ajuda. Ontem, segundo os moradores, o casal começou a beber cedo e logo depois, as brigas e agressões começaram.

“Eu chorei bastante quando levaram ela presa. Ela precisa de ajuda”, disse uma vizinha de 66 anos, que não quis se identificar para evitar confusão com os vizinhos.

Conforme os moradores, a autora tem quatro filhos e dois deles moram com o pai dela. No ano passado, de acordo com os relatos de vizinhos, a mulher acabou matando um dos filhos, de 9 meses, ao dormir por cima da criança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.