Operação conjunta interditam bar e autua em R$ 10 mil proprietário por poluição sonora e apreende aparelhagens

Cb image default

Depois de receberem denúncias de poluição sonora e perturbação da vizinhança no bairro Espatodia em Chapadão do Sul, Policiais da PMA e da PM realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema, foram ao local, no sábado (21) à noite, paralisaram a atividade e autuaram o proprietário de um bar denunciado, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Cb image default

Foi medida com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas no estabelecimento comercial, onde era realizado um show, pelos Policiais do Setor de Inteligência da PMA, sendo efetivadas medições como determinam as normas, que perfizeram em média 71 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região onde funcionava é de 50 decibéis.

Depois das medições configurando o crime, as equipes foram ao local e as atividades foram paralisadas.

As aparelhagens foram apreendidas. O proprietário do bar de 25 anos, residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10 mil reais. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia e responderá por crime ambiental de poluição sonora. 

A pena é de um a quatro anos de reclusão. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.